ABACATE - PERSEA AMERICANA

Nome popular: Abacate.

O abacate fruta inteiramente comestível, contém pequena percentagem de ácidos, mas assemelha-se a um creme ou mesmo manteiga, contendo ainda matérias graxas, hidrato de carbono, proteínas, substâncias minerais, açúcar e óleo.


Nome científico: Persea americana ou Laurus persea.


Outros nomes populares: Abacado, avocado, loiro-abacate e louro-abacate.


Parte utilizada: Folhas, Polpa e Sementes.


Propriedades terapêuticas:

Antirreumático, carminativo, digestivo e laxativo.


Usos:

 

Como alimento e no combate a dor reumática e a dor da gota. Para a limpeza do fígado e para eliminar os gases intestinais. Em dores de cabeça, no combate a diarreia e a disenteria e como estimulante sexual. O abacate beneficia as artérias, reduz o mau colesterol e dilata os vasos sanguíneos. Sua gordura age como antioxidante, bloqueando a toxidade do colesterol LDL, que destrói as artérias. Além disso, é um poderoso bloqueador de trinta agentes cancerígenos diferentes.


Modo de usar:

 

A polpa pode ser comida in natura ou misturada com açúcar, leite, limão, etc., ou industrializada. 


Descrição da planta: 

 

O abacateiro, cujo fruto é o abacate, é uma árvore de grande porte, de crescimento rápido, ultrapassando os 30 metros de altura, nativa da América Central e México. Possui folhas coriáceas, lanceoladas e lustrosas e flores pequenas de um verde esbranquiçado. Os frutos são bagas ovoides ou piriformes, de casca verde-escuro e polpa cremosa, adocicada, rica em gordura, com uma única semente esférica.

© 2018 - medicinacaseira.com.br   

  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • b-facebook
  • Twitter Round
  • b-googleplus